Uma nova aeronave vai reforçar o policiamento aéreo em Sergipe por meio do trabalho realizado pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA). O avião Falcão 02 (modelo EMB-810D Sêneca III, marca Embraer), passou por recente reforma estrutural no investimento de R$ 40 mil.
Segundo informações do capitão Aristóteles, o avião tem capacidade para acomodar até sete pessoas. Ele foi adquirido via Conselho Nacional de Justiça, com base em aeronaves que são utilizadas em ações criminosas e apreendidas pela Polícia.
“Ocorre uma consulta a órgãos para saber do interesse em adquirir aeronaves. A partir da aquisição, a instituição passa a arcar com o custo da manutenção e selecionam os profissionais habilitados a pilotar”, finalizou o capitão Aristóteles.
Além desta, o GTA conta com um helicóptero Falcão 01 (modelo Esquilo e marca Helibras).
O GTA
Composto por 26 profissionais, o Grupamento Tático Aéreo conta com 10 pilotos, sendo os demais componentes distribuídos entre as funções de mecânico, tripulante operacional e apoio solo. A equipe é distribuída entre 16 policiais militares, três policiais civis e oito bombeiros.
Fonte: PM/SE