O Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotora de Justiça Substituta, dra. Rosane Gonçalves dos Santos, instaurou Inquérito Civil no município de Nossa Senhora do Socorro para investigar a situação da saúde pública da região. A investigação baseia-se na grande quantidade de reclamações feitas e em andamento na Promotoria de Justiça daquela cidade. O Inquérito visa investigar diversos problemas na saúde, sobretudo das dificuldades para a realização de consultas em várias especialidades, exames médicos, procedimentos cirúrgicos e a falta de atendimento nos Postos de Saúde, relatados pelos moradores da localidade.
Além disso, há inúmeros relatos sobre preferência na distribuição de fichas, inclusive com a venda de algumas delas, já remetidos à autoridade policial.
Sendo assim, o MP autorizou expedição de Notificação ao Prefeito Municipal de N. S. do Socorro, à Secretaria de Administração e à Secretaria de Saúde, para que encaminhem uma relação atualizada de todas as Unidades de saúde, contendo seus endereços e telefones, bem como os nomes de todos os servidores atuantes em cada unidade, com suas respectivas funções, especificando-se, inclusive, a espécie de vínculo funcional.
Por : Coordenadoria de Comunicação MP/SE