Em diversas ações realizadas em todo o Estado, o Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb) divulga os números das ações efetuadas pela unidade no mês de janeiro.
No total, das 10 participações em operações apoiando demais delegacias e unidades especializadas da Polícia Civil, resultaram em 14 prisões efetuadas pelo grupamento. Foram feitos ainda, cinco deslocamentos; duas abordagens; a apreensão de 10 armas de fogo e 87 munições; bem como dois veículos recuperados e o cumprimento de dois mandados de busca.
De todas as ocorrências, houve apenas um auto de resistência.
Criado oficialmente por meio da Portaria n° 27, de 16 de agosto de 2012, o Gerb surgiu com o papel institucional de atuar em atividades de eminente risco e alta complexidade, tendo como atribuições: cumprimentos de mandados de busca e apreensão; realização de missões em comunidades urbanas especiais, regiões de caatinga e mata ou outras de difícil acesso; escolta de presos e intervenção nas custódias das delegacias; apreensão de armas e drogas ilícitas; efetuar prisões em flagrante e capturas; e proteção às autoridades e dignatários.