A vereadora e defensora pública, Emília Corrêa (PEN), ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) para repudiar o comentário preconceituoso da vereadora gaúcha do município de Farroupilha, Eleonora Broilo (PMDB), que na sessão ordinária da última segunda-feira (22), atacou todos os nordestinos.
A parlamentar dos pampas disse que: “os nordestinos não sabem falar, mas sabem roubar”.
Segunda Emília é muito grave a questão da generalização dentro das classes, e dentro da classe política é muito mais grave ainda.
Veja o vídeo com a declaração da vereadora gaucha:
https://youtu.be/OZ-kRkYjVDs
Tentando minimizar os efeitos da sua infeliz declaração, a Vereadora Eleonora Broilo, insiste no erro grave, ao afirmar que queria se referir exclusivamente aos políticos nordestinos e não ao povo nordestino.
Emília encerrou sua fala sugerindo que a Câmara Municipal de Aracaju represente ao Ministério Público Federal (MPF), da região de Farroupilha para que possa intervir diante do crime praticado pela parlamentar.
“Cabe a Câmara de Aracaju provocar o Ministério Público Federal e protocolar uma Moção de Repúdio, para registrar o fato que provocou enorme tristeza ao povo nordestino”, finalizou.
Fonte: Assessoria parlamentar Vereadora Emília Corrêa