Uma notícia que foi comemorada pelos professores da rede municipal de Carira. Mesmo com a atual crise financeira, o prefeito Arodoaldo Chagas, “Negão”, fechou um acordo para pagamento, de uma só vez, do valor retroativo dos pisos do magistério referentes aos anos de 2012, 2013 e 2014. A proposta foi aceita ontem, 06, pelos representantes da categoria, através do Sintese, durante uma reunião do prefeito.
A administração municipal irá encaminhar a proposta através de projeto de lei para a Câmara Municipal. Assim que o PL for aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, o Município fará o pagamento na conta de cada professor. Além disso, o magistério passará a receber seus salários com base no Piso de 2014 (até hoje eles recebiam o Piso referente a 2011), representando um investimento de R$ 150 mil por mês na folha salarial da categoria. Em relação ao Piso de 2015, o valor retroativo será pago e aplicado em janeiro de 2018. Com isso, haverá uma implementação de R$ 213 mil/mês aos salários dos professores.
O prefeito agradeceu a compreensão dos professores, que também aceitaram ceder em alguns pontos, garantindo que o Município pudesse apresentar essa proposta, que está dentro das condições financeiras atuais. Negão destacou ainda que só foi possível chegar a essa proposta porque já no primeiro ano do seu governo, a Secretaria da Educação se esforçou para garantir um aumento de alunos matriculados, melhorando a partir do próximo ano, o repasse do Fundeb.
T.Dantas Comunicação e Marketing