A deputada estadual Ana Lúcia (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar a abertura do Circuito Cultural de Aracaju, previsto para esta quarta-feira (7), às 17 horas, com uma série de atividades, dentre elas a apresentação do coral da Alese no prédio da Escola do Legislativo João de Seixas Dória, na Praça Fausto Cardoso. Ela destacou a iniciativa Grupo de Pesquisa Laboratório da Cidade do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Ao fazer uso da palavra, a deputada valorizou a iniciativa como “de extrema importância” pela valorização da cultura e do centro de Aracaju, além de reconhecer os protagonistas sociais que atual na região. “O interessante é que espaços públicos da nossa cidade, prédios públicos estão inseridos neste evento. Temos a Escola do Legislativo, o Museu da Gente Sergipana, o Centro de Cultura de Aracaju. A ideia é movimentar o centro e envolver a população”.
Em seguida, Ana Lúcia disse que o coral da Alese vai prestar uma homenagem a Luiz Gonzaga em sua apresentação. “No mesmo horário, teremos um vídeo que será apresentado no auditório do Centro de Cultura de Aracaju e no Museu da Gente Sergipana teremos uma oficina de violão com um professor da Escola de Artes Valdice Teles”, disse, desejando sucesso ao Circuito Cultural que se estende até o final da tarde de sexta-feira (9).
Meio Ambiente
Ana Lúcia destacou ainda o ato em que participou no município de Propriá, referente ao Dia Nacional em Defesa do Velho Chico. “O ato contou com o reflorestamento simbólico das margens do rio, utilizando 200 mudas de plantas nativas da região. As mudas foram concedidas pela Codevasf, através de mediação da deputada Ana Lúcia”.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por Agência de Notícias Alese