Um fato chamou a atenção das pessoas que compareceram a Unidade Municipal de Saúde da Família “Carlos Fernandes de Melo” localizada na Avenida Euclides Figueiredo, Bairro Lamarão, zona norte de Aracaju. Quando uma senhora desmaiou ao lado da recepção e foi socorrida por populares.
De acordo com uma fonte do site Imprensa1, a mulher havia chegado a unidade de saúde por volta das 07h da manhã em busca de atendimento para sua filha que a cerca de uma semana estava com fortes dores de cabeça e não passava. Preocupada, a senhora começou a andar várias vezes para o referido posto de saúde e as respostas eram sempre as mesmas, “fora do sistema, não tem vaga para marcação e etc…”.
Ao retornar mais vez para a unidade não conseguiu encontrar ninguém para ajudá-la, e no desespero, tentou falar com a gestora da unidade de saúde de prenome Bartira, que pediu para mesma aguardar a sua vez de atendimento. Foi então, onde ele veio a sentir-se mal e caiu. Socorrida por algumas pessoas foi levada para sala de observação. Enquanto isso, ninguém conseguia encontrar uma enfermeira e sequer, a diretora do posto.
Além desse caso, outras pessoas denunciaram que o setor de vacinação não tinha ninguém para atender, a farmácia do posto além de faltar dipirona o atendente não tinha chegado para trabalhar e um médico e uma enfermeira costumam faltar muito e a diretora nada faz.
Assim que teve conhecimento dos fatos, o secretario municipal de saúde de Aracaju, André Sotero, mandou que a sua assessoria fazer todos os levantamentos das reclamações e determinou tomar as devidas providências que o caso requer e teria dito que certas coisas não podem mais acontecer nos dias de hoje.
A nossa reportagem também flagrou o teto do posto de saúde em péssimas condições .
Por: ww.imprensa1.com