“Talco no Salão, por forró ficar cheiroso”, é o nome do espetáculo de teatro de bonecos com uma história leve, poética e divertida inspirado na vida e obra de da forrozeira Clemilda.
A obra é uma realização do tradicional grupo sergipano do teatro de bonecos Mamulengo de Cheiroso, que em 2018 completará 40 anos de existência. O espetáculo, que faz sucesso do público infantil ao adulto, será apresentado no dia 30 de junho, às 19h, no Centro de Arte e Cultura J. Inácio, na Orla de Atalaia. A entrada é gratuita.
Por quase um ano, os integrantes do Mamulengo de Cheiroso se dedicaram a pesquisar sobre a vida e obra da dupla Clemilda e Gerson Filho para conceber o espetáculo que narra, com muita poesia, a saga dessa dupla de gramática da língua popular, legítimos brincantes da palavra fácil, de linguagem mambembe de duplo sentido, de música pulsante.
O diretor da companhia, Augusto Barreto, conviveu e dividiu por anos com Clemilda. Para ajudar a contar essa história baseada nos dramas populares dos circos, rica de sentidos e sensações, com mais de 60 elementos cênicos entre bonecos, adereços e cenários, quatro atores e três músicos. Com 50 minutos de duração, o espetáculo expande a linguagem tradicional do mamulengo, abarcando diferentes técnicas do teatro de animação. As linguagens teatral e circense mescladas às técnicas de animação e à música ao vivo, contam de forma poética a vida o obra da forrozeira Clemilda e alimentam a imaginação do púbico.
Reprodução: www.imprensa1.com
FOTOS: JANAÍNA VASCONCELOS
Por: Ascom: Elma Santos
79 99994-0519