Com o retorno de parcelamento de salários e sem reposição salarial, frente ao aumento da inflação, categorias do serviço público estadual iniciaram nesta segunda-feira(3) a paralisação de 72h. Da agenda do movimento paredista, os sindicatos farão um ato unificado na porta do Palácio dos Despachos, nesta quarta-feira (5), às 7h.
A paralisação de 72h do funcionalismo público estadual conta com as seguintes categorias: Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco); Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase); Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Samu (Sindiconam), Sindicato dos Trabalhadores em Assistência Técnica e Rural do Estado de Sergipe (Sinter-SE) e Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese).
“A paralisação específica nos serviços públicos estaduais é em decorrência do atraso no pagamento dos salários e pelo descumprimento da decisão judicial, que determinou que à Administração Estadual a realizar o pagamento da folha até o último dia do mês e ainda pela ausência da recomposição salarial”, explica o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por Déa Jacobina . Ascom Sindifisco