Depois que o Sindilojas e a FCDL/Sergipe manifestaram o apelo para que os lojistas abram suas lojas no próximo sábado, feriado estadual pela emancipação política de Sergipe, 08 de julho, cresceram também as adesões dos comerciantes para que a medida se torne realidade das 8 às 14h.
Vários deles já telefonaram ou entraram em contato com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), informando que “vão abrir” suas portas à clientela no sábado, 8, para tentar recuperar vendas e em respeito ao acordo coletivo de trabalho celebrado entre os sindicatos dos patrões e empregados.
De acordo com Brenno Barreto, que preside a CDL, somente na manhã desta quarta-feira, cerca de 20 médias casas comerciais e grandes lojas de departamento já disseram “sim” à abertura no sábado, fato que, no seu entender, poderá influenciar diretamente na adesão das demais.
“Estamos esperançosos de que tenhamos um sábado bom de clientes e negócios a serem realizados. Recebemos muitas adesões. O sábado é um dia potencialmente forte para o comércio”, sinaliza ele.
Centro e Shoppings – Segundo Gilson Figueiredo, presidente do Sindilojas, as lojas poderão funcionar normalmente das 8 às 14h, desde que obedeçam aos ditames do acordo coletivo de trabalho, com compensações para os comerciários.
Nos shoppings centers da cidade, o horário será das 14 às 20h. A FCDL/Sergipe também apóia a iniciativa em todo o estado.
Fonte: Ascom CDL/AJU