Nesta terça-feira (18), os auditores tributários tiveram um dia cheio. Logo às 7h da manhã, a categoria participou do ato unificado dos servidores no Instituto Sergipeprevidência, contra o parcelamento de salários e por reposição inflacionária. As lideranças foram recebidas pelo diretor-presidente do instituto, José Roberto de Lima. À tarde, o Sindifisco fez duas assembleias e aprofundou o debate sobre a Campanha unificada dos servidores.
Da agenda dos sindicatos, além de panfletagens este mês na Emdagro(26), Sefaz(27) e Huse(28), está marcada para o dia primeiro de agosto uma Assembleia Geral Unificada, às 8h, na sede do Sindicato dos Bancários.
Alteração estatutária
Na primeira assembleia, “os auditores e auditoras foram convocados para formalizar a deliberação do 9º Congresso do Sindifisco, quanto a Alteração Estatutária, relativa à representação sindical”, explicou o diretor Administrativo do Sindifisco, Abílio Castanheira. Para cumprir a exigência de portaria do Ministério do Trabalho, em votação, a deliberação foi ratificada por unanimidade pelos presentes.
Pressionar o governo
Na segunda assembleia, o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza afirmou que a agenda unificada dos sindicatos de pressão contra o governo é crescente. “Ainda, assim é preciso ampliar a participação da base do Sindifisco nessas atividades. O governo tem recebido os sindicatos, porém mantém a falsa tese de que não tem recursos para atender a pauta de reivindicações e continua com a política de arrocho salarial e descaso quanto à regularidade da folha de pagamento”, afirma Pedroza. Os diretores de Comunicação e de Aposentados do Sindifisco, respectivamente, Ernesto Teles e Antônio Leite Sampaio reforçaram para a necessidade da participação nos atos coletivos dos servidores. A mesma preocupação foi manifestada por outros colegas do Fisco como Carlos Roberto (Cigano); Gideon Rodrigues, Jorge Santabárbara e Ronaldo Antônio.
A campanha unificada agrega as categorias de auditores fiscais/Sindifisco; enfermeiros/Seese; Trabalhadores da Saúde/Sintasa; Serviços Públicos/ Sintrase; Condutores de Ambulância/Sindiconam e Trabalhadores da Emdagro/Sinter.
AGENDA da CAMPANHA UNIFICADA
26.07 (quarta)
7h_ Café da Manhã e Panfletagem
Local: Emdagro
27.07 (quinta)
7h_ Café da Manhã e Panfletagem
Local: Sefaz
28.07_ (sexta)
7h_ Panfletagem no Huse
OBS: sem café da manhã
01.08_ (terça-feira)
8h_ Assembleia Geral Unificada
Local: Sindicato dos Bancários
Pauta: Paralisação Geral Unificada
Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco