Na manhã desta terça-feira, dia 1º de agosto, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, desacorrentou os taxistas acorrentados desde a amanhã desta segunda-feira, dia 31, em frente ao Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. De acordo com os manifestantes, o principal pleito do protesto era uma fiscalização aos taxis clandestinos de placa cinza, moto taxi e demais condutores de veículos que desorganiza o sistema de transporte remunerado na capital sergipana e sem uma fiscalização vários pais de famílias estão sendo prejudicados por essas irregularidades que estão acontecendo na frente do poder público municipal sem as devidas providências, a exemplo de uma rígida fiscalização.
Mas, com a garantia dada pelo prefeito em manter a reunião com eles para o dia 15 de agosto, às 16h, os taxistas decidiram encerrar o ato “A vinda de Edvaldo demonstra o respeito que ele tem pela categoria. Quero dizer ao prefeito que os taxistas também o respeitam muito. A nossa greve acaba agora. O sindicato agradece a presença do prefeito. Edvaldo mostrou com este ato que está cumprindo tudo aquilo que ele falou em campanha. Está provado. Estou satisfeito”, afirmou o vice-presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintaxe), Gerson Ferreira.
O prefeito Edvaldo Nogueira reiterou seu respeito pelos taxistas e disse que seu objetivo é “trabalhar para harmonizar todos os interesses”. “Eu sou do consenso”, frisou. Ele lembrou que a reunião do dia 15 de agosto já está agendada com a categoria desde 14 de junho. “Se em junho estivemos reunidos por duas horas, no dia 15 de agosto, o nosso encontro será ainda mais longo. Vou recebê-los, como combinamos. Vou ouvir a proposta de vocês, discutirmos tudo. O que combinei no dia 14 de junho não mudou”, disse.
Confira o vídeo do momento da visita do prefeito: https://www.facebook.com/EdvaldoNogueiraOficial/videos/1381948958592209/
Reprodução e adaptação: www.imprensa1.com
Por: Secom da PMA