Na próxima quinta-feira, 03, Samira Bueno e Daniel Ricardo Cerqueira, dois dos autores do Atlas da Violência no Brasil, participam de um bate papo com a imprensa sobre os alarmantes dados apresentados no Estudo. A coletiva de imprensa será realizada às 14h no hall do plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Na coletiva, Samira e Daniel apresentarão dados contidos na pesquisa, que aponta Sergipe como a unidade da federação com maior número proporcional de mortes violentas no Brasil e Nossa Senhora do Socorro como a terceira cidade mais violenta do Brasil entre os municípios com até cem mil habitantes. Eles irão debater ainda as variáveis que interferem no crescimento da violência em Sergipe e no Brasil.
Os pesquisadores estarão em Sergipe para participar da Audiência Pública “Atlas da violência 2017: Genocídio do povo Brasileiro”, realizada pela Frente Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente, coordenada pela deputada estadual Ana Lúcia. A audiência acontece às 14h, logo após o bate papo com a imprensa.
Samira Bueno Nunes é diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, graduada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, Mestre e Doutoranda em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Atualmente é pesquisadora colaboradora do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG) e do Núcleo de Estudos em Organizações e Pessoas (NEOP), ambos da EAESP/FGV.
Daniel Ricardo de Castro Cerqueira é técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Doutor em Economia pela PUC-Rio, mestre em Economia pela EPGE/FGV e bacharel em Economia pela Universidade Santa Úrsula, Daniel atua ainda como professor dos programas de MBA da FGV e estudioso da Economia do Crime e Segurança Pública.
Fonte: Assessoria Parlamentar