Policiais civis da Delegacia de Poço Verde têm trabalhado arduamente no combate aos crimes de roubo ocorridos na região. Como resultado, nas últimas 48h foram cumpridos três mandados de prisão e dois mandados de internação.
Na lista de crimes são imputados ao quinteto a autoria de diversos roubos ocorridos na cidade. Leonardo de Jesus Santos, conhecido como “Liliu”, líder do grupo, foi preso pela Polícia Militar na terça-feira, 8, no momento em que estava no Fórum para assinar um processo em que também foi condenado por roubo e se encontrava em liberdade condicional. Também foram presos João Paulo Santana do Nascimento, 19 anos, e Mateus Cardoso Santos, 18 anos; bem como foram apreendidos dois adolescentes de 17 e 16 anos.
As investigações, coordenadas pelo delegado Paulo José Barbosa, apontaram pelo menos quatro roubos em que eles figuram como autores. “O arrastão em um bar localizado no conjunto João Emilio dos Santos; o assalto a uma padaria situada na rua São José; o roubo de um aparelho celular cometido contra uma senhora; bem como o roubo de uma moto; somente esses foram os de autoria confessa pelo grupo”, relatou.
No perfil do grupo criminoso, a violência com que as ações eram executadas chamavam a atenção. “Nos diversos assaltos relizados por eles, grave violência e armas de grosso calibre, como escopeta, eram utilizadas pelo grupo. Por isso, no último dia 26, duas escopetas, armas brancas, munições cal.12, e diversos celulares roubados foram apreendidos na residência de ‘Liliu'”, destacou o delegado.
O auxílio da população na divulgação de informações em outros crimes que tenham sido cometidos pelo grupo pode ser feito através do Disque Denúncia 181 ou o aplicativo Disque Denúncia Se. E o sigilo é garantido.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Ascom da SSP/SE