Os técnicos e auxiliares de enfermagem da prefeitura de Aracaju decidiram em assembléia realizada na manhã desta terça-feira, 15, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), manter a greve iniciada no dia 28 de junho.
As categorias decidiram ainda por realizar dois atos públicos por semana, começando na próxima quinta-feira, 17, com uma mobilização na porta do centro administrativo da prefeitura, no Conjunto Costa e Silva.
Segundo o presidente do Sintasa, Augusto Couto, mesmo com ameaça de corte do ponto por parte da Secretaria Municipal de Saúde os trabalhadores decidiram manter o movimento paredista.
Ameaça de corte do ponto
A Secretaria Municipal de Saúde poderá cortar o ponto dos empregados seguindo orientação da Procuradoria Geral do Município (PGM). Para a SMS não há justificativa para o movimento paredista. A PGM deve elaborar um parecer em breve, mas já orientou pelo corte de pontos dos servidores que não estão indo ao trabalho, entretanto, a SMS vai avalia quando irá começar a seguir a recomendação.