Na próxima sexta-feira, dia 18, será realizado um seminário para a debater a situação do sistema prisional no estado e celebrar a passagem dos 30 anos da Pastoral Carcerária em Sergipe. O evento é fruto de um requerimento apresentado pelo deputado federal João Daniel (PT/SE) e aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e acontece no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, às 9 horas. O seminário é também uma realização da Pastoral Carcerária.
Entre os expositores que foram convidados para debater uma agenda pelo desencarceramento nacional estão o coordenador nacional da Pastoral Carcerária, Padre Valdir João Silveira; o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), deputado Paulão (PT/AL); e o coordenador da Pastoral Carcerária em Sergipe, Carlos Antônio de Magalhães, o Magal da Pastoral.
Na oportunidade, também serão celebrados os 30 anos da Pastoral Carcerária em Sergipe e ressaltada a importância do trabalho realizado por esta Pastoral Social da Igreja Católica. “A Pastoral Carcerária desempenha um papel muito importante, desenvolvendo trabalhos de evangelização, bem como incentiva e desperta outros setores da comunidade e da sociedade civil para o encaminhamento adequado da questão prisional, fortalecida pelo trabalho voluntário de seus membros”, ressaltou João Daniel, acrescentando que eles atuam nas unidades prisionais do Estado.
Em Sergipe, a Pastoral conta com mais de 70 evangelizadores, num trabalho voluntário que muito contribui para dar conforto espiritual às pessoas encarceradas. “Com este seminário queremos, além da homenagem prestada a esses homens e mulheres que fazem este trabalho, fazer uma avaliação do sistema prisional do Estado de Sergipe”, acrescentou o deputado.
Fonte: assessoria parlamentar