Policiais civis da Delegacia de Malhador, em parceria com o Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB), realizaram na manhã desta sexta-feira, 25, a prisão de Cleiton Matias de Lemos, 22 anos, mais conhecido como “Kekeu”, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça pela prática de roubo em Malhador. Na ocasião, o seu irmão, identificado como Jorge Max Matias de Lemos, 20 anos, vulgo “Dinda”, também foi preso em posse de um revólver calibre 38.
Segundo informações da delegada Flávia Cristina Félix, que coordenou a operação, o alvo inicialmente era Kekeu, ex-presidiário condenado pela prática de roubo e que já vinha sendo investigado por outro assalto cometido também no município de Malhador.
A delegada afirmou ainda que Dinda, irmão mais novo de Kekeu, também já está sendo investigado pela prática de roubos na região. “Ele é o principal suspeito de ter sido autor de um assalto praticado na noite de ontem, na região do município de Malhador. Inclusive, os dois são irmãos de Jorge Maycon, que já está preso também pela prática de roubo”, ressaltou Flávia Cristina Félix.
De acordo com a delegada Flávia Cristina, a principal característica dos roubos realizados por Kekeu era a violência utilizada diante das vítimas. “Kekeu já é uma pessoa bem conhecida da população deste município e todos sabem das suas práticas criminosas. Devido a isso, algumas pessoas temiam até mesmo em fornecer informações à polícia para que ele fosse preso. Mas, é preciso esclarecer para a população o quanto é importante que as informações sejam passadas. E para isso temos um canal seguro e sigiloso que é o Disque-Denúncia, 181”, finalizou a delegada.
Fonte: SSP/SE