“Nazistas, mentirosos, máquina de eleger candidatos”. Essas e outras declarações foram dadas contra o Sintese (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe) pelo governador Jackson Barreto em entrevista na manhã desta quarta-feira, dia 30, ao jornalista e radialista Marcos Couto, no programa Fala Sergipe, da Mix FM, comandando pelo deputado Gilmar Carvalho.
Jackson desafiou ainda a direção do sindicato para provar se o governo atual retirou algum direito da categoria ou acabou com a carreira, e cobrou compromisso dos educadores, que segundo ele fazem do magistério público um bico, pois não desempenham suas funções com o mesmo compromisso que quando trabalham na rede privada.
O chefe do executivo estadual criticou ainda a postura do sindicato de ‘esculhambar” o governador através de campanhas na TV, gastando dinheiro com mentiras, numa postura de “nazistas”, pois os “nazistas repetem uma mentira como se fossem verdade”, numa ação política clara para auferir votos para seus candidatos.
O governador Jackson Barreto voltou a afirmar que, o sindicato dos professores (SINTESE) ao realizar o enterro simbólico do saudoso, Marcelo Déda, escreveu em uma placa que só os vermes iriam lembrar dele após sua morte.
O governador afirmou ainda, que o Sintese praticamente sepultou o governador Marcelo Déda vivo. Ouça trecho da entrevista.