Os professores da rede pública municipal de ensino de Aracaju realizaram na manhã desta segunda-feira, dia 11 de setembro, um ato em frente ao Centro Administrativo da PMA, no conjunto Costa e Silva, para cobrar do prefeito Edvaldo Nogueira a concessão da revisão do piso salarial nacional, no percentual de 7,64% e em vigor desde janeiro deste ano, conforme determinação do Ministério da Educação.
A categoria não aceita o anúncio feito pela comissão de negociação da gestão municipal de que não há dinheiro para implantar o reajuste. O ato recebeu o apoio de outras entidades sindicais, a exemplo da Central Única dos Trabalhadores, que através do dirigente Jairo de Jesus, mostrou o quão importante é a luta dos professores da rede pública municipal de ensino da capital, e contestou, ainda, a declaração de falta de verba para a revisão do piso.
Nesta terça-feira, dia 12 de setembro, será realizado ato em frente à Câmara de Vereadores para cobrar dos parlamentares municipais uma posição diante do não pagamento do piso do magistério, e a categoria voltará a se reunir em nova assembleia geral nesta terça-feira (12), às 15h30, na sede do sindicato.
Fonte: Sindipema