Na tarde desta segunda-feira, dia 11, vias precárias deixaram ônibus do transporte público impossibilitado de circular em alguns povoados no município sergipano de Nossa Senhora do Socorro, chegando até atolar quando trafegava pelo Povoado Sobrado, no acesso ao assentamento “Rosa Luxemburgo” e os passageiros tiveram que esperar o socorro enquanto algumas pessoas tiveram que enfrentar o desafio de andar a pé debaixo de chuva e principalmente o mar de lama.
Entre alguns passageiros, uma senhora indignada com a situação do caos, decidiu reagir com vandalismo atirando pedras contra o ônibus que havia atolado, chegando a quebrar o para-brisa traseiro e os vidros da porta de saída. E assim como vítimas do abandono do poder público o ônibus ficou fora de circulação e a população sem transporte coletivo.
Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, informa que já existe um projeto em estudo para melhorar a vias públicas por onde circulam os ônibus, e que dentro do possível fará um trabalho paliativo para amenizar o sofrimento da população.
Agora, a pergunta que não quer calar: será que o prefeito e seus auxiliares andam de ônibus ?
Por: J.Santos/ Imprensa1
DRT 1532/SE