Na manhã dessa quarta-feira, 20, equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), em parceria com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), efeturam a prisão do grupo responsável pelo sequestro de um idoso de 76 anos e roubo do seu veículo dentro do estacionamento de um shopping na capital sergipana. O crime ocorreu na noite do dia 8 de agosto.
Desde início do mês de agosto as investigações, coordenadas pela delegada Juliana Alcoforado, apontaram Kliverson Alberto Oliveira Santos, 18 anos; Josemberg da Conceição Santos, 20 anos; Willy Nelson Dantas de Oliveira, conhecido como “Will”, 22 anos; e Alef de Azevedo Siqueira, 23 anos; como autores do delito.
O idoso foi vigiado durante sua passagem pelo centro comercial e abordado na saída, no momento em que entrava no seu veículo no estacionamento. Durante o fato, o grupo ameaçou o idoso, mediante uso de arma de fogo. “A vítima se deslocava do bairro Aruana até o shopping quando foi seguida pelos autores a partir de determinado período do trajeto. Eles não recuaram ao perceber que a vítima entrou num local inusitado para se fazer um roubo, onde havia câmeras, onde havia várias pessoas para testemunhar aquela situação. Mesmo assim, eles tiveram a ousadia de entrar no shopping e abordar a vítima”, revela a delegada.
As investigações ainda apontam que no momento em que o idoso foi abordado, ele foi imediatamente posto no banco traseiro do veículo e horas depois, abandonado num terreno baldio sem seus pertences até, finalmente, conseguir ajuda e retornar ao shopping para solicitar auxílio. “A equipe foi designada para investigar o caso logo que ele foi registrado. Imediatamente obtivemos essas imagens do shopping e conseguimos a partir delas identificar os veículos usados na ação. Com essa identificação nós chegamos à autoria delitiva. Foram ao todo quatro autores identificados”, conta Juliana Alcoforado.
No momento da prisão não houve qualquer tipo de resistência por parte dos autores do crime. Em posse de Marcelo Gomes, estava alguns objetos do idoso. Ele ainda revelou ter sido apenas “convidado a participar do crime”, mas recusou.
Ainda foi apreendido com o grupo, os veículos Corsa Sedan e Voyage, utilizados na data do fato para acompanhar a vítima antes de interceptá-la. Em consulta ao banco de dados, foi constatado que Alef Siqueira tem passagem pelo sistema prisional sergipano, por tráfico de entorpecentes, cometido em parceria com Kliverson.
Todos os envolvidos neste crime responderão por roubo triplamente qualificado e estão à disposição da Justiça. Marcelo responderá por receptação de produto advindo de roubo.
A delegada ainda ressalta que a participação da população para identificar o último autor do crime é fundamental.
“Pedimos apoio à população para identificá-lo. Caso alguém saiba ligue para o Disque Denúncia da Polícia Civil através do 181 ou até mesmo pelo aplicativo do Disque Denúncia. Nós garantimos o sigilo da informação”, completou a delegada.
Reprodução:www.imprensa1.com
Por: Ascom da SSP/SE