A Câmara de Vereadores de Aracaju deve apreciar nesta terça-feira, 03, o Projeto de Lei n° 12/2017, da defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), que assegura o benefício de meia-entrada para jornalistas, radialistas e publicitários. Segundo a autora, esse é um pleito antigo das categorias.
Segundo Emília, esse é um PL de sua autoria muito aguardado pela categoria dos comunicadores, símbolo da democracia; o projeto amplia o acesso dos profissionais a estabelecimentos e eventos no âmbito de Aracaju.
“Esse projeto dará aos trabalhadores da comunicação o direito a meia-entrada em teatros, cinemas, praças esportivas, entretenimentos e eventos”, pontuou.
De acordo com a parlamentar é notório que os comunicadores são responsáveis pela divulgação de notícias e eventos, sendo justo, por isso, lhes seja garantido o acesso as essas arenas na cidade.
“É um projeto que avança e valoriza as categorias, irá fortalecer a classe fazendo com que os comunicadores tenham mais orgulho de serem transformadores da realidade social. É de extrema importância para o fortalecimento e reconhecimento da imprensa sergipana”, destacou.
Por fim, Emilia ressaltou que esses profissionais se dedicam quase integralmente à busca pela melhor notícia, pelo melhor ângulo ou, pelas diferentes versões dos fatos que constroem a história.
“Essa propositura é uma forma de incentivo às nobres atividades dos profissionais da comunicação”, concluiu.
Fonte: Assessoria Parlamentar