O policial civil Wilson Oliveira dos Santos, 51 anos, foi assassinado após troca de tiros por um Policial Militar na noite desta sexta-feira, 29. O crime aconteceu próximo à praça Fausto Cardoso, centro da Capital, por volta das 23 horas. O PM permaneceu foi preso, e conduzido para a Delegacia Plantonista, mas depois foi conduzido ao Presídio Militar (Presmil).
O policial conhecido como Wilson Corretora trabalhava na Delegacia de Lagarto. O motivo da sua morte segundo informações da polícia foi um desentendimento com um policial militar. No entanto, não se sabe ainda o que provocou o desentendido.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que será instaurado inquérito para averiguar a morte do policial Civil Wilson Oliveira dos Santos. O secretário, João Eloy, lamentou profundamente o fato e ressaltou tratar-se de um caso isolado. Inclusive, lembrou de encontro na última quinta-feira, 28, com representantes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), que estiveram em Sergipe para homenagear a parceira entre as instituições de segurança, alegando que “a interação entre os órgãos de segurança encontrada em Sergipe foi a mais coesa do país”. João Eloy disse que as duas polícias continuarão atuando em conjunto para combater a criminalidade.
Sobre este caso, a delegada-geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, e o comandante-geral da Polícia Militar, Marcony Cabral, estarão às 10h, na assessoria de comunicação, para atendimento à imprensa.
Fonte: SSP
Foto: grupos de WhatsApp