Nesta quarta-feira, dia 11, adeputada estadual Maria Mendonça (PP) voltou a cobrar do Governo do Estado uma atenção no que diz respeito às estradas de Sergipe. As péssimas condições em que se encontram, de acordo com ela, expõe a população a toda sorte de riscos.
Maria ressaltou que as estradas, de maneira geral, estão abandonadas, contribuindo para a ocorrência de graves acidentes, muitos deles com mortes, a exemplo do que foi registrado no último final de semana na Rota do Sertão que tirou a vida de um jovem de 26 anos, natural da cidade de Itabaiana. “Infelizmente, vidas continuam sendo ceifadas e, lamentavelmente, o Governo permanece inerte”, reclamou, lembrando que a necessidade de manutenção das vias tem sido pauta recorrente na Assembleia Legislativa há, pelo menos, uma década.
Segundo a deputada, além dos buracos, algumas dessas estradas não têm sinalização adequada e nem acostamento, dificultando, ainda mais, a locomoção. Maria Mendonça citou como exemplo a Rodovia Francisco Teles de Mendonça, que interliga Itabaiana a Moita Bonita e Malhador.
De acordo com Maria, o investimento na melhoria das condições de tráfego das estradas sergipanas tem um caráter preventivo. A deputada sugeriu que seja feito um mapeamento da situação das rodovias para que seja elaborado um plano de recuperação. “É a população sergipana quem usa essas estradas, por isso entendo que deve haver uma intervenção do Estado, em caráter de urgência, para evitar que mais famílias enfrentem a dor de ver seus entes vitimizados pelo trânsito”, concluiu Maria.
Reprodução: www.imprensa1.com
Texto e foto: Ascom Parlamentar