O deputado Gilmar Carvalho voltou a defender em plenário da Assembleia Legislativa, que a Alese tem o dever de zelar pelos empregos dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde. O parlamentar justificou seu posicionamento, afirmando que a Assembleia é responsável pela criação da Fundação que está prestes a acabar.
“O fim da Fundação é o mesmo que levar a saúde pública de Sergipe que está as portas da CTI, para dentro da UTI”, disse Gilmar. O deputado ressaltou que o Ministério Público Federal e, até mesmo, a própria SES já entendem que há uma ilegalidade e inconstitucionalidade na Fundação. Ele observou que a criação da Fundação Hospitalar foi uma autorização da Alese para o governo do Estado.
“Esta casa tem o dever de zelar por todos que estão na Fundação, independente de acabar ou ter sobrevida, porque, na verdade, o que ela tem hoje já é uma sobrevida”, enfatizou Gilmar Carvalho. O deputado reforçou que a Alese tem de zelar pelos empregos que ela autorizou o governo a criar.
O parlamentar foi incisivo, na última terça-feira, dia 10, quando afirmou que a Casa Legislativa sabe de seu compromisso e se percebe que não consegue zelar pelos empregos dos quais ela é responsável direta, não tem como continuar a funcionar, porque estará perdendo a razão de sua existência.
Por Ascom Parlamentar
Reprodução: www.imprensa1.com