O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) realizou dois Cafés com Jornalistas, nos dias 18 e 19, como uma oportunidade de bate-papo sobre variados temas a respeito do transporte coletivo e as diretrizes de mobilidade urbana.
Os encontros renderam debates produtivos com esclarecimentos sobre as responsabilidades das empresas de ônibus e reflexões sobre o que pode ser repensado para um avanço da mobilidade em Aracaju e região metropolitana. Assuntos como prioridade para o coletivo, gratuidades e equilíbrio da tarifa de ônibus foram destaques, na sabatina feita ao presidente do Setransp, Alberto Almeida.
“Acreditamos que a imprensa tem papel relevante no desenvolvimento das ações que a mobilidade urbana de uma cidade necessita. A sociedade conta com a imprensa para o fortalecimento, por exemplo, de uma cultura que pense na coletividade, leia-se, mobilidade para todos. O passageiro de ônibus faz parte de uma maioria na cidade, mas, muitas vezes, não tem sido atendido, democraticamente, no seu direito de ir e vir quando deixamos de priorizar o transporte coletivo nas vias, ou melhor, quando deixamos de dar destaque a esse tema entre todas as prioridades de uma cidade. Então as empresas de ônibus estão à disposição para esclarecer sobre qualquer tema que envolva a operação do transporte para ajudar a fomentação de debates na sociedade através da imprensa”, disse o presidente do Setransp, Alberto Almeida.
Na oportunidade, foi enfatizada também a realização do conceituado Prêmio Setransp de Jornalismo Ano VII, que nesta edição está livre para a concorrência com mais de uma reportagem por profissional e por categoria, e inscrições totalmente online pelo http://premiojornalismo.setransp-aju.com.br/.
Reprodução: www.imprensa1.com
Fonte: setransp-aju.com.br | setransp-aju.com.br/premiojornalismo
Raissa Cruz | Assessoria de Comunicação e Imprensa | Setransp –
Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju
+557999067148 | raissacruz.jor.br