O sargento da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), que estava na reserva, João Luís Santos Nogueira, 52 anos, foi assassinado dentro de seu veículo Pálio, na tarde desta segunda-feira, dia 23, no Bairro Inácio Barbosa, zona sul de Aracaju.
O crime ocorreu por volta das 16h, no final da Rua Vila Férrea, ao lado do Condomínio Vila Oriente, atrás do Ferreira Costa, local onde a vítima parou o carro para conversar com o acusado que lhe devia cerca de R$10 Mil Reais, oriunda de um divida. Divida essa, que surgiu um boato que se tratava de agiotagem.
Foi quando o homem identificado como, João Soares Santos, que estava no banco do passageiro, pegou o revólver do PM reformado e atirou cerca de três vezes atingindo a cabeça e toráx de João Luiz, que morreu na hora. Logos depois desceu do carro e tentou fugir.
Um sargento que estava de folga e passava próximo ao local do crime ao ouviu os disparos é um homem correndo em direção a avenida Heráclito Rollemberg, foi quando ele começou a seguir o suspeito pedindo para o mesmo parar. Ao passar uma Guarnição do Rotran, pertencente a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), o sargento a paisana pediu reforço e em conjunto, conseguiram prender o suspeito, João Soares Santos.
De acordo com informações preliminares colhidas pelo Portal Imprensa1, o acusado confessou o crime e disse que só matou o sargento porque estava sendo ameaçado e sua família também. ” Eu peguei dinheiro com Luís a juros, mais estava com dificuldade em pagar. Ele ficava cobrando e me ameaçando e eu não aguentava mais”, diz o acusado.
Após ser preso, João Soares Santos, foi levado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para ser ouvido.
A qualquer momento, outras informações.
Por: Portal Imprensa1