Feirantes da capital que comercializavam de forma irregular na Praça João XXIII (Praça da Rodoviária Velha) e que atenderam chamamento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para efetuar o cadastramento, passarão a ser permissionários da prefeitura. A Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) anunciou que o processo de realocação iniciará segunda-feira, 19, contemplando, neste primeiro momento, 13 comerciantes – sendo 10 de hortifruti e 03 de confecção – com espaços no Mercado Albano Franco, centro da cidade. A indicação dos nomes atende critérios da Associação dos Comerciantes Fixos e Ambulantes de Aracaju.
A informação agradou aos representantes da Associação que estiveram na manhã desta sexta-feira, 15, na sede da Emsurb, reunidos com o diretor Ubiraci Rabelo. Na oportunidade, o presidente da associação, André Amado, fez a entrega de relação com os nomes dos comerciantes. Dos 74 feirantes de Aracaju, 56 foram cadastrados e serão atendidos de forma gradativa, conforme anunciado pela Emsurb.
“Estou muito feliz em poder trabalhar de forma legalizada. Só temos que agradecer a prefeitura e a Emsurb por esta oportunidade”, disse a feirante Elisangêla Oliveira, uma das comerciantes que assinará termo de permissão para uso do espaço público.
Para o advogado da Associação dos Comerciantes Fixos e Ambulantes de Aracaju, Gustavo Mendes, o respeito prevaleceu e o resultado foi positivo. “Tivemos a hora para cobrar, agora chegou a hora de reconhecer o trabalho e agradecer ao prefeito”, completou André Amado.
Fonte: Ascom/Emsurb.