No início da manhã desta terça-feira, dia 19, o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe (Denarc), com o apoio do Grupo de Repressão e Buscas ( GERB) e outros núcleos da polícia, desencadeou uma operação de combate ao tráfico de drogas denominada “ Operação Tubarão” no Bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju, onde o grupo criminoso até comercializava drogas utilizando cartão de crédito.
De acordo com uma fonte do site Imprensa1, a delegada Daniele Garcia coordenou uma das equipes do Denarc e conseguiu apreender mercadorias e prender envolvidos com o comércio de drogas. Parcialmente vinte e oito pessoas até as 06h da manhã já tinham sido presas, e encaminhadas para Academia da Polícia Civil ( Acadepol), no Bairro Capucho.
Foram realizados 28 mandados de prisão preventiva e outros 29 de busca e apreensão contra a associação criminosa composta por quatro núcleos, sendo a principal responsável pelo tráfico de cocaína, crack e maconha na capital, onde abasteciam os Bairros Coroa do Meio, Atalaia, Farolândia, São Conrado, Orlando Dantas e Augusto Franco. Os chefes da quadrilha possuíam carros de luxo, identificados durante a operação, como um Land Rover e um Volvo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública ( SSP/SE) durante o ano de 2017, cerca de 300 quilos de drogas foram apreendidas. Onde lembra que no dia 09 de outubro, Ana Paula Pereira da Silva foi presa e com ela foram apreendidos 101 tabletes de maconha pesando 119,65 quilos dois quilos de crack, 1,5 quilo de cocaína e uma balança de precisão.
A qualquer momento, outras informações.
Por: www.imprensa1.com
Denarc e Gerb prendem traficantes que vendiam drogas no cartão de crédito em Aracaju