Contensão de gastos. Esse foi o pedido feito pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, na última reunião do ano com o secretariado, na tarde desta quarta-feira, 20. Além de fazer um balanço das ações do governo no ano, no encontro, ele ressaltou que as medidas de austeridade tomadas no início do governo continuam válidas.
Ao falar do quadro atual da administração, Edvaldo ponderou que a máquina municipal continuará funcionando de maneira “enxuta”. “Desde o início do ano, implantamos um modelo de gestão que leva em conta a seriedade, a ética e o rigor. O enxugamento da máquina foi assimilado por todos. Reduzimos gastos em todos os setores, cortamos 30% dos cargos comissionados existentes, o que gerou uma economia de R$ 20 milhões, recursos usados em benefício da cidade, como o recapeamento das avenidas, por exemplo. No próximo ano, manteremos estas medidas. O que for possível reduzir mais será feito”, disse.
O prefeito ainda frisou que, embora 2018 seja um ano eleitoral, a sua gestão não sofrerá qualquer descontinuidade em decorrência disso. “Manteremos o ritmo, trabalhando com planejamento. A reconstrução da cidade é o foco da nossa gestão”, informou.
Participaram da reunião a vice-prefeita e secretária da Assistência Social, Eliane Aquino, os secretários Carlos Cauê, Luciano Correia, Jorginho Araújo, Aristóteles Fernandes, Netônio Machado, Sérgio Ferrari, Augusto César, Luiz Roberto, Luiz Fernando, Silvio Santos, Jorge Santana, Alexandre Figueiredo, Renato Teles e a secretária-adjunta da Saúde, Ana Débora.
Fonte: Agência Aracaju de Notícias