Cerca de 800 alunos do Colégio Estadual Governador Djenal Tavares de Queiroz iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira, 21, com a reinauguração das obras de reforma e ampliação da unidade de ensino. A solenidade contou com a presença do governador Marcelo Déda, do secretário de estado da Educação, Belivaldo Chagas, e de diversas autoridades.
“Essa é mais uma obra de reforma e ampliação que entregamos, com recursos de R$ 1,7 milhão investidos. Esse é um investimento feito para atender aos anseios da sociedade”, disse Belivaldo Chagas, que anunciou que até o mês de junho serão entregues mais 20 escolas reformadas.
Quem também esteve no evento foi Djenal Tavares de Queiroz Neto, que é neto do patriarca da escola. “O governo está investindo na reforma física, e isso é significativo. Entretanto, mais do que isso, está investindo na melhoria da educação, o que é gratificante para o nosso estado e nosso povo”, disse ele, que estava acompanhado da irmã do patriarca, Maria do Carmo Tavares de Queiroz, e do sobrinho, Ademar Queiroz. Satisfação Estudantes, professores e funcionários se mostraram bastante satisfeitos com as novas instalações da unidade de ensino. Foi o caso de Glenda Grazielly Santos da Silva, 19, que estuda no 3º ano. “Ficou legal a reforma, e vai melhorar para todo mundo e dar aos alunos mais vontade de estudar e vir para a escola”, disse. A mesma opinião foi compartilhada por Fábio Simões, 21, que estuda no 2º ano. “Vai ser muito bom para os nossos estudos porque a escola nova melhora o nosso desempenho, e o aluno vem com mais vontade para a escola”, afirmou. Já Michele Ribeiro dos Santos, 16, disse que também gostou muito das novas instalações do colégio. Equipe diretiva
A equipe que compõe a direção da escola também ressaltou a importância da reforma para a melhoria do ensino. “Este é um momento muito importante para o resgate da nossa clientela, pois temos uma escola bem conceituada. Agora estamos com instalações perfeitas e um corpo docente qualificado, competente, e isso tudo vem elevar a autoestima de todos”, explicou a diretora do colégio, professora Marta Silveira Dantas. Já a pedagoga Ivailde Nascimento ressaltou a necessidade e o desejo que todos tinham por essa obra. “Há cinco anos nós necessitávamos dessa reforma, que agora, graças ao empenho do nosso governador, vai beneficiar toda a comunidade escolar, atendendo a todo o alunado, seja os estudantes do ensino regular, seja os alunos da inclusão”, disse. A professora de matemática Jacyara Quintela Vieira Silva lembrou que a obra trará maior motivação aos alunos. “Iniciar o ano letivo com um prédio com essa estrutura traz motivação para os alunos, professores e funcionários, e isso proporciona mais vontade para que os estudantes busquem cada vez mais a escola”, afirmou.
Reforma O Colégio Estadual Djenal Tavares de Queiroz passou por uma significativa reforma e ampliação, recebendo diversas melhorias como aplicação de piso de alta resistência, instalação de elevador, construção de piscina para alunos com necessidades educacionais especiais, auditório, quadra de esporte, laboratórios de informática e de ciências, videoteca, entre outras Com 11 salas de aula, o Djenal Queiroz tem capacidade para aproximadamente mil alunos. Para a realização das obras, o Estado investiu R$ 1.780.029,94. Um dos destaques da reforma é o projeto de acessibilidade, com a construção de rampas no piso, elevador e uma piscina.
Assessoria de Comunicação da SEED – ASCOM www.seed.se.gov.br