O Sittel foi desenvolvido pelo MPF e disponibilizado aos órgãos parceiros. É um programa usado para coletar, processar e analisar registros de cadastros e chamadas telefônicas e telemáticas pretéritas, mediante ordem judicial.
Por intermédio do Acordo de Cooperação, a instalação e a implementação do Sittel no MP de Sergipe serárealizada pela Secretaria de Pesquisa e Análise do Gabinete do Procurador-Geral da República. A capacitação dos servidores ministeriais que ficarão responsáveis pela manutenção do Sistema será feita pela Assessoria Técnica da PGR e a equipe da Assessoria de Apoio à Investigação da PGR capacitará os servidores do MP especializados em investigação e análise de sinais para utilização do Sittel.
A adesão ao Sittel possibilitará ao trabalho realizado pelo MP de Sergipe no combate à corrupção e ao crime organizado, uma análise mais célere de dados e informações telefônicas e telemáticas enviadas pelas operadoras de telefonia, após autorização judicial, via sistema, de forma estruturada e patronizada. O sistema confere mais segurança ao envio e recebimento dos dados telefônicos, otimizando a investigação e facilitando as análises.
Para o procurador-geral de justiça José Rony Silva Almeida, o Sittel dá um “upgrade” na tecnologia do MP usada no combate à corrupção. “
“O combate à corrupção tem sido o propósito central da política institucional do MP de Sergipe, que tem se ombreado com o MP Brasileiro nesta luta. O Sittel vem para reforçar os trabalhos do Gaeco”, informou o PGJ.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: [email protected]
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe