Policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio de Papiloscopístas do Instituto de Identificação, realizaram nessa quarta-feira, 23, a prisão de um advogado natural de Umuarama/PR identificado como Marcos Ivan Silva, 53 anos.
Ele é suspeito de realizar a comercialização de móveis e veículos com o uso de documentação falsa além de ter um mandado de prisão em aberto pela participação em um homicídio.
As investigações foram iniciadas em novembro de 2017, quando os policiais receberam a informação que o suspeito estaria no estado realizando a prática de uso de documentação falsa adquirida pelo valor de R$8Mil. Marcos Ivan foi abordado quando saia de um cartório no centro de Aracaju, onde havia acabado de transferir um apartamento. O suspeito utilizou documentos em nome de Marcus Gilvan Silva, trocando e inserindo apenas algumas letras com o qual realizava a comercialização de móveis, compra e venda de automóveis de luxo tentando até agenciar bandas de outros estados. Com o suspeito foi apreendido quarto veículos, uma pick-up modelo Fiat Toro de cor vermelha.
Os policiais solicitaram a realização de Exame Pericial de Confronto Papiloscópico, executado por papiloscopistas do Instituto de Identificação onde foi constatado que a impressão digital do documento falsificado era a mesma que constava na identificação de Marcos Ivan. Foi feito também Exame Pericial de Identificação Facial Forense, realizado por peritos do Instituto Médico Legal que comparou as fotos dos documentos concluindo tornando inegável que os documentos faziam referência a mesma pessoa.
Após as ações, os policiais do Cope constataram que contra Marcos, havia um mandado de prisão pela participação em um homicídio, expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Campo Grande, sendo condenado a cumprir 14 anos de prisão em regime fechado.
Fonte: SSP/SE