Um operação conjunta realizada pela Polícia Militar da Bahia, com informações do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) de Sergipe cumpriu nesta sexta-feira, 02, mandado de prisão contra Jeferson Alves dos Santos, popularmente conhecido como “Reuris”.
Ele é suspeito de ser um dos maiores líderes de uma organização criminosa responsável pela prática de diversos assaltos a Bancos, homicídios e tráfico de drogas cometidos nos Estados da Bahia e Sergipe. Em Sergipe, participou das explosões de caixas eletrônicos em Itabaianinha e Macambira.
A prisão do suspeito ocorreu em sua residência localizada no bairro Mutirão no município de Olindina/BA. Reuris foi preso no momento em que estava acompanhado do seu cunhado identificado como Jeferson Santos de Souza, foram encontrados com a dupla no momento da prisão um saco contendo 140 porções de substância semelhante a maconha pronta para a venda e uma motocicleta modelo broz de cor preta com chassis adulterado.
Reuris é o lider da organização criminosa e um dos principais matadores mais temidos da região da Bahia e de parte do Estado de Sergipe, sendo suspeito de ter participado de vários homicídios ocorridos entre as regiões de Ribeira do Pombal, Cipo, Nova Soure e Olindina.
O suspeito possui mandados de prisao pelas Comarcas de Ribeira do Pombal, Olindina e Campo do Brito-SE, pelos crimes de tráfico de drogas, homicidio e assalto a Banco. Os dois presos juntamente com todo o material apreendido foram apresentados a delegacia de Olindina onde irão responder judicialmente.
Reprodução: www.imprnesa1.com
Por: Ascom SSP/SE