Em sessão especial do Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) a ser realizada nesta quinta-feira, dia 1º, o procurador-geral João Augusto Bandeira de Mello será reconduzido para um novo mandato de dois anos à frente do Ministério Público de Contas.
O decreto de nomeação que reconduz o procurador-geral para o novo mandato foi assinado pelo governador do Estado, Jackson Barreto, no último dia 8 de fevereiro.
Bandeira foi reeleito por aclamação, no dia 5 de fevereiro, pelo parquet composto ainda pelos procuradores Sérgio Monte Alegre, Eduardo Côrtes e Luís Alberto Meneses, que, em prol da candidatura única, retiraram seus nomes no momento da formação da lista tríplice.
O procurador-geral já adiantou que pretende pôr em prática novas ações e continuar executando os trabalhos encaminhados nos últimos dois anos, com o foco em áreas como a previdência, educação, oncologia, entre outros. A ideia, segundo ele, é aprimorar o controle externo, proporcionando melhorias nos serviços públicos ofertados à sociedade sergipana.
Por: Ascom do TCE
Reprodução: www.imprensa1.com