O senador Aécio Neves (PSDB-MG) tem reclamado de muitas dores após ter sofrido uma queda de cavalo, na última sexta-feira (17), na fazenda de sua família na cidade mineira de Cláudio (133 km de Belo Horizonte). O senador quebrou cinco costelas e a clavícula do lado direito.
O médico do tucano, Rodrigo Lasmar, informou que Aécio deverá ficar em repouso absoluto por dez dias, prazo no qual não deverá comparecer ao Senado.
Aécio está usando uma tipoia para ajudar na recuperação da lesão na clavícula, informou o médico. “Ele está sentido dor. A fratura na costela dói muito, porque só de respirar e se movimentar um pouco já causa dor. Esses dez primeiros dias são o período mais crítico, mas são necessários para a diminuição da dor com o repouso quase que absoluto”, informou Lasmar, que também é médico da seleção brasileira de futebol.
Segundo ele, o senador, que está em repouso no seu apartamento em Belo Horizonte, vai ser avaliado continuamente. “Ele está com medicação para controlar a dor, e o repouso ajuda bastante. A medicação é ministrada para que ele suporte bem esse período mais crítico.”
O prazo de recuperação total do acidente deverá ser de seis a oito semanas “Após esses dez dias, ele deverá retomar gradativamente as suas atividades, mas tudo vai depender da resposta que o organismo dele nos der”, explicou o médico.
24 horas internado
Na última sexta-feira, Aécio foi atendido em hospital da capital mineira, onde permaneceu por 24 horas.
Lasmar explicou que o senador, nesse período, passou por tomografia computadorizada, que apontou as fraturas. “Eu pedi a ele que ficasse esse período no hospital para que a gente pudesse controlar melhor a dor.” O tucano teve alta no início da noite deste sábado (18).
Foto: Assessoria de Imprensa do Senador
Fonte: Rayder Bragon Especial para o UOL Notícias