Em nota oficial divulgou neste sábado (31) o governador Jackson Barreto (MDB) pediu desculpas e afrimou que cometeu um equivoco ao ter declarado na semana passada que usou recursos da primeira parcela do Proinvest, de forma indevida, para pagar salário de servidores de Sergipe na gestão de Déda.
Jackson faz a afirmação em entrevista ao programa do Deputado Gilmar Carvalho, na Mix FM. A fala de JB foi rechaçada por aliados petistas, e inclusive a viuvá do ex-governador, Eliane Aquino, que nas redes sociais disse que ficou perplexa e triste com a declaração. Já a oposição viu no fato ato de improbidade administrativa por parte do Executivo.
Mas nesse sábado Jackson Barreto recuou, e em nota enviada a nossa redação afirmou ter cometido ato falho. Leia a nota na integra:
Quero esclarecer um ato falho que cometi na entrevista que concedi esta semana ao radialista Gilmar Carvalho, onde expus erroneamente uma questão sobre o Proinvest que na verdade não houve.
Quero ficar em paz com minha consciência e pedir desculpas a todos, admiradores, amigos, a Eliane Aquino e familiares de Marcelo Déda, pessoa pela qual sempre tive o maior carinho e apreço.
Nunca tive a intenção de ferir sua memória. Ao contrário, todos os meus gestos foram sempre no sentido no exaltá-lo. Na própria entrevista, e em todas minhas falas sobre Déda, sempre deixei claro minha admiração pela sua trajetória pautada na competência e na ética.
Os recursos do Proinveste foram aplicados ao longo do meu governo em obras que foram realizadas em vários municípios e outras ainda em andamento.
Já prestamos contas à Caixa Econômica Federal da primeira parcela, que aprovou a prestação de contas, e já estamos aptos a acessar a segunda parcela dos recursos, para realizar mais obras.
O programa que já existia na verdade era o “Sergipe Infraestrutura” que já tiveram seus recursos aplicados, sua prestação de contas finalizada e aprovada.
Cometi um erro e peço desculpas.