A deputada Maria Mendonça (PP) está preocupada com os reflexos do bloqueio das contas do Estado, devido a pendência financeira junto ao Tesouro Nacional. A parlamentar destacou que a retenção dos recursos da primeira parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE) é só a ponta de uma “tragédia anunciada”.
Maria ressaltou que não foi por falta de conselhos que o Governo chegou à situação tão lastimável. “Eu, assim como tantos outros colegas parlamentares, reiteradas vezes, ocupamos a tribuna da Assembleia para apontar a necessidade de um choque de gestão e de um planejamento, pautado nas prioridades da população”, disse Maria, ao reprovar a “insensibilidade do governador Jackson Barreto, que preferiu não ouvir os alertas do Legislativo”.
A parlamentar mais uma vez, reforçou seu apelo para que, “com sensibilidade, Jackson ouça os brados de socorro dos cidadãos sergipanos que estão cansados de terem seus direitos negados, e reconheça a obrigação de fazer os ajustes necessários aos equívocos que se arrastam ao longo dos últimos anos”.
Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça