O corpo do comandante do Pelotão de Caatinga da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), Manoel Alves de Oliveira Santos, de 42 anos, conhecido pelo nome de guerra ” Capitão Oliveira” será sepultado na tarde desta sexta-feira, dia 06, no município sergipano de Porto da Folha.
O militar que estava retornando para Aracaju após mais uma jornada de trabalho foi executado com mais de 30 tiros na noite desta quarta-feira, dia 04, próximo ao trevo dos municípios sergipanos de Porto da Folha com Monte Alegre, onde dois carros com cerca de oito homens com fuzis, submetralhadora e pistolas executaram o militar dentro do veiculo Voyage que ele dirigia.
Após a execução os bandidos atearam fogo em um dos veículos Corola na via de acesso a Porto da Folha para dificultar a perseguição policial e depois fugiram com ajuda de outro veículo que estava aguardando para fuga.
O capitão Oliveira foi o fundador do Pelotão de Caatinga e realizava um trabalho de primeira linha no combate à criminalidade, principalmente no combate ao tráfico de drogas.
Existe uma informação que o crime teria partido de uma facção criminosa que estaria contrariada com as inúmeras ações da polícia no sertão sergipano como Monte Alegre, Canindé do São Francisco e Porto da Folha .
Amigos do capitão Oliveira cobraram a presença das Comissões dos Direitos Humanos na porta do IML, onde o corpo permanecia sendo preparado para liberação .
Além da honras militares, o capitão também receberá homenagem especial do velatório PIAFna sala VIP. E as 05h da manhã desta sexta-feira, o corpo segue para o sertão sergipano de Porto da Folha.
Por: www.imprensa1.com