Nesta quarta e quinta-feira, 2 e 3 de maio, a cidade do Rio de Janeiro, sob a coordenação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio, recebe o III Simpósio do Comando das Unidades de Operacionais Táticas do Brasil. O evento conta com a participação de 30 gestores e representantes de várias unidades táticas de todo o país, dentre as quais a Polícia Civil de Sergipe, que está sendo representada pelo diretor do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Ricardo Porto.
Segundo Ricardo Porto, o Simpósio vislumbra excelentes conquistas em comum para toda a polícia civil brasileira, observando o lado operacional, o intercâmbio de técnicas, doutrina procedimental e tecnologias em geral.
“Somos uma unidade especial relativamente nova, tendo completado 5 anos em dezembro de 2017, tendo muito a aprender ainda. Poder estar entre os grandes de todo o Brasil, muito nos orgulha por tal reconhecimento, bem como pela troca de informação que nos é permitida através dos Simpósios que se iniciaram no ano que se passou, em Salvador”, relata Ricardo Porto.
O simpósio visa basicamente uniformizar técnicas e doutrinas, promover o intercâmbio, facilitar o acesso às tecnologias, promovendo a diminuição da burocracia na aquisição de equipamentos, acesso rápido à informações policiais, bem como unir forças no combate ao crime.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Ascom da SSP/SE