O Banco do Estado de Sergipe (Banese) assinou termo de compromisso para apoiar o ‘Projeto Eleitor do Futuro 2011’.
O convênio foi assinado na última sexta-feira, dia 9, pelo presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, e pela desembargadora Suzana Maria Carvalho Oliveira, presidente do TRE.
Segundo a desembargadora, o objetivo geral do projeto, desenvolvido pelo TRE-SE desde 2004, é preparar futuros cidadãos para o exercício consciente do voto, através de ações educativas voltadas para a prática da cidadania e para o conhecimento do processo eleitoral.
“Esse convênio eu valorizo porque ele visa fazer da criança o pequeno cidadão, o homem de amanhã. Eu louvo e parabenizo o Banese por também se associar a esse nosso projeto”, disse a presidente do TRE durante a assinatura do termo.
Pelo acordo firmado, o Banese vai premiar com cadernetas de poupança os estudantes vencedores de um concurso de paródias que terá como tema ‘Meu voto não tem preço, tem consequências’. O concurso faz parte das ações do projeto, que tem como público-alvo cerca de 5 mil alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas estaduais, a partir dos 13 anos de idade.
Também estão previstas votações eletrônicas; cinco apresentações, pela companhia de teatro ‘Veia Cômica’, da peça teatral ‘O povo tem poder, quer ver?”, espetáculo que aborda o tema do exercício consciente do voto, e a final do concurso de paródias, no espaço EMES, com a participação da Banda Sibberia, parceira do Projeto desde 2009.
Segundo o presidente do Banese, o apoio do banco ao projeto se inclui entre as ações de responsabilidade social da instituição. “Esta parceria do Banese com o TRE representa também o apoio do Governo do Estado a um projeto que objetiva construir e elevar a cidadania do povo sergipano, dentro das ações de responsabilidade social do banco”, acentuou Saumíneo Nascimento.
Também participaram da assinatura do convênio a diretora geral do TRE, Maria Conceição Vasconcelos, a coordenadora de Planejamento do Tribunal, Roberta Feitosa Barreto, e a gestora do projeto ‘Eleitor do Futuro’, Ada Cristiane Campos.
Fonte: ASCOM BANESE