O menor estado do Brasil é pequeno em extensão, mas grande nas ideias. Inovação é o que pretende trazer um modelo de e-commerce idealizado por sergipanos que planeja se destacar como a startup de moda com a entrega mais rápida do país.
O coquetel de lançamento da Hit Outlets aconteceu nesta quinta (10), às 20h, e reuniu lojistas, parceiros e fornecedores dando início às atividades com o pé direito. O evento também contou com a presença do influenciador digital Agamenon.
Hit Outlets é um projeto que reúne as melhores lojas de Aracaju para vender as marcas mais cobiçadas pelos consumidores a preços atrativos, com até 70% de desconto. Tudo através de site próprio.
A história da empresa começou a ser construída quando Danillo Rodrigues, um dos sócios, decidiu ajudar a família de sua esposa a gerir uma loja de roupas no interior de Pernambuco. Após adquirir experiência na área, o estudante de Administração se apaixonou pelo segmento e não parou mais. No entanto, ele também vivenciou algumas dificuldades.
“Pude sentir na pele o sacrifício que um lojista faz para se manter competitivo com a chegada dos grandes e-commmerces nacionais e outlets online, e eu queria fazer alguma coisa para ajudá-lo, lembra.
MÃOS À OBRA!
Diante desse cenário, o futuro empreendedor comentou com seu primo Ícaro Ângelo, engenheiro eletricista e apaixonado por tecnologia e moda, sobre a possibilidade de criar um projeto para ajudar lojas locais a competirem com os grandes e-commerces. Em Aracaju, por exemplo, das mais de 200 lojas físicas que vendem roupas e/ou acessórios de marcas conceituadas, menos de 2% têm sequer site e apenas 1% vendem através desse site.
A dupla sabia que tinha um desafio grande pela frente e começou a estudar o mercado com o objetivo de propor algo diferente para o segmento em Aracaju. Foi aí que eles identificaram problemas: os grandes e-commerces nacionais possuíam prazos de entrega e trocas longos, podendo chegar a mais de 30 dias. Então, eles decidiram propor um projeto para fazer com que as lojas liquidem seus produtos através do site para clientes da própria região visando resolver o problema da entrega e da troca. Mas a boa ideia precisava sair do papel com o reforço do time.
Foi aí que Diego Teixeira entrou na jogada. Ele é mestrando em Engenharia da Computação e tem experiência na área de gestão e empreendedorismo com atuação nos Estados Unidos e na China. A sua contribuição foi fundamental para dar outro nível de escala ao negócio. Outro profissional que foi fundamental para a criação da empresa foi o mestre em Informática Marcus Piancó. Mais tarde, ele também se tornara sócio do e-commerce sendo responsável pela modernização do site da startup, com o objetivo de buscar soluções tecnológicas para o diferencial competitivo. O projeto ganhou investidores anjos, que foram fundamentais para o estímulo ao empreendedorismo.
DIFERENCIAIS
Um dos diferenciais da Hit é a diversidade de produtos das marcas mais conceituadas do país que serão vendidas através do site, indo do vestuário feminino e masculino, até o infantil, esporte, moda praia e surf. O outlet deverá comercializar artigos de 20 das lojas mais conhecidas de Aracaju como “A Casa Verde”, “Habyto”, “Santa Lolla”, “Bob Store”, “Colcci”, “Fêmine” e “Litoral 655”.
Em nível nacional, o e-commerce também busca inovar. O prazo de entrega, que geralmente é de 7 a 30 dias em empresas convencionais, é de apenas um dia útil na Hit. Se o cliente preferir, também pode retirar o produto direto na loja após a compra. Para troca no site o prazo é de apenas dois dias úteis, ou ela pode ser realizada pessoalmente, diretamente com o lojista.
SEBRAE
A startup recebeu apoio do Sebrae, através do programa Sebraetec. O Sistema subsidiou 50% do valor do primeiro investimento para construção da logo e demais materiais publicitários comerciais. A Hit é uma empresa genuinamente sergipana, com fornecedores sergipanos, que tem como parceiras lojas sergipanas e que atende clientes sergipanos. Então, o projeto cria uma opção que tenha a comodidade da compra online, mas com lojas da própria região, com os mesmos produtos que estão em qualquer e-commerce de fora e com preços competitivos.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Anne Caroline – Jornalista MTE 1785-AL/Ascom