O poder judiciário do Estado de Sergipe decretou no inicio da tarde desta terça-feira, dia 03, em audiência de custódia realizada no Fórum Gumercindo Bessa em Aracaju, a prisão preventiva para os irmãos pernambucanos, Hygor Ayslan Oliveira Lima, de 28 anos e Aylton Hytalo Oliveira Lima, de 26 anos, acusados de tentar fraudar o concurso público da polícia Militar de Sergipe ( PM/SE) no último domingo, dia 1º de julho de 2018.
A decisão foi através do juiz de direito, João Hora Neto, da 1º Vara Criminal, do Tribunal de Justiça de Sergipe ( TJ/SE).
VEJA O VIDEO COM A REPORTAGEM COMPLETA , LOGO ABAIXO.
Em sua decisão, o magistrado João Hora Neto, destacou: “como se vê é possível levar em consideração o aspecto da gravidade do delito e sua repercussão social para autorizar a custódia cautelar, não havendo que se falar em inocência, já que, na espécie, configura-se a garantia da ordem pública a intenção de impedir a repetição do ato nocivo censurável”.
“A conduta dos flagranteados revela, sobremaneira, a necessidade de custódia, pois solto pode representar perigo iminente à comunidade, que desde já permanece assolada por reiterados crimes deste jaez”, diz o magistrado.
O CRIME
De acordo com informações colhidas pelo site Imprensa1.com, os acusados foram presos em universidade particular no Bairro Farolândia, zona sul de Aracaju. O primeiro a ser preso foi Aylton Hytalo, que estava com um aparelho celular afixado por fita adesiva em baixo da carteira onde realizava prova.
Já o seu irmão, Hygor Ayslan, foi preso quando saia da sala. Com o braço esquerdo com gesso alegando ter sofrido um acidente, não conseguiu enganar a polícia de Sergipe e ele foi preso.
O serviço de inteligência da Polícia Civil Dipol, fez alguns levantamentos de informações e descobriu que Hygor estava mentindo e dento do gesso ele tinha um aparelho telefônico que através de vibrações indicava respostas da prova do concurso da PM.
Ao passar por um exame de raio X, a farsa foi descoberta e ele juntamente com seu irmão foram presos no último domingo e conduzidos para sede do COPE.
ASSISTA A MATÉRIA DO CIDADE ALERTA SERGIPE , com o apresentador Douglas Magalhães e o repórter Marcos Couto da TV ATALAIA CANAL 08 ( Afiliada a RECORD TV)