Os moradores de Brejo Grande fecharam o acesso à cidade na manhã desta segunda-feira, 13. O protesto foi contra a morte do José Wellian de Oliveira Pereira, 23 anos, atingido por tiro de um Policial Militar na noite de domingo, 12, durante uma festa de vaquejada. Segundo chefe da comunicação social da PM, major Fábio Machado, o tiro foi acidental, e aconteceu após uma confusão. Segundo ele o policial foi agredido e travou luta corporal com a vítima que tentou tomar a arma dele, quando aconteceu o disparo.
Nota oficial do comando da PM
O Comando da Polícia Militar do Estado vem a público informar que, sobre o lamentável fato ocorrido durante a noite desse domingo, 12, que resultou na morte de um jovem, durante uma festa realizada no município de Brejo Grande, está tomando todas as medidas legais cabíveis para o devido esclarecimento de tudo e que após tomar ciência do ocorrido, imediatamente determinou a apuração, afastando os policiais envolvidos, a fim de elucidar o caso o mais rápido possível.
A Polícia Militar lamenta o desfecho da ocorrência e se manifestará oficialmente ao final das investigações, buscando manter o nosso compromisso de bem servir a Sociedade Sergipana com ética e transparência nas suas ações.