O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju – SINDIPEMA vêm denunciando o descaso com que a categoria é tratada pela atual gestão. No último dia 22, parte do teto de gesso da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Ana Luiza Mesquita Rocha desabou, deixando leves escoriações em duas professoras que fizeram do seu corpo um escudo para proteger as crianças.
Mais de 40 unidades escolares estão sem porteiros e vigilantes desde 2015. No início do mês de agosto, um professor teve seu carro furtado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Olga Benário. A insegurança paira nos prédios escolares, fazendo que alunos e funcionários fiquem temerosos de frequentar as instituições de ensino.
Outro ponto que denunciamos é a falta de reajuste salarial (piso nacional), que é um direito da categoria adquirido mediante lei federal e não é cumprido há dois anos em Aracaju. O SINDIPEMA tentou, por diversas vezes, dialogar com o atual prefeito, Edvaldo Nogueira, mas sendo recebido apenas pelos secretários. “Ainda não fomos recebidos pelo prefeito. Queremos sentar pessoalmente com ele e dialogar para chegarmos a um consenso”, afirma o presidente do SINDIPEMA, Prof. Adelmo Meneses.
O sindicato segue agindo e lutando para que a base avance. Reafirma que não abrirá mão de nenhum de seus direitos, os quais foram conquistados com muita luta.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: [email protected]