No início da manhã deste domingo, dia 09, um acidente grave chamou a atenção da sociedade aracajuana. Quando um veículo de passeio (Siena/ Fiat) bateu violentamente na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU), no cruzamento da Avenida Augusto Franco ( antiga, Rio de Janeiro ) com Rua Padre Nestor Sampaio, no Bairro Ponto Novo, em Aracaju.
De acordo com uma fonte do Portal Imprensa1, a ambulância tinha saindo da Base, no Bairro Siqueira Campos para atender um chamado na zona sul da capital sergipana. Com a sirene ligada e com o sinal verde do cruzamento ao seu favor, ela foi atingida pelo carro Siena que saiu do Conjunto Castelo Branco com sentido ao Bairro Luzia. O impacto da batida foi tão violento, que a ambulância capotou.
No acidente, 05 pessoas ficaram levemente feridas e uma, grave. Na ambulância : o condutor do SAMU Oliveira, o Técnico Gilmar Lagosta, um estudante de medicina e um estudante de enfermagem ( conhecidos como bananinhas) e no carro Siena, o passageiro que não teve o seu nome revelado.
Gravemente ferido, o motorista do veículo Siena, ficou preso as ferragens sendo socorrido em estado de coma para Hospital de Urgência de Sergipe ( HUSE). Que de acordo com informações preliminares, a vítima chegou ao HUSE com fratura craniana, torácica e nos membros inferiores.
O atendimento as vítimas aconteceu de forma rápida, graças a uma socorrista do SAMU “Dienes Celestino” que passava pelo local na hora do acidente.
E falando no SAMU, foi expedida uma NOTA sobre o ocorrido:
NOTA
A Central de Regulação de Urgência (CRU) informa que neste domingo, dia 9, por volta das 05h59, foi acionada para o atendimento a vítimas de uma colisão envolvendo um carro de passeio e uma viatura do SAMU. A colisão ocorreu na avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro), Bairro Ponto Novo, em Aracaju.
A CRU encaminhou para o local duas Unidades de Suporte Avançado (USA), duas Unidades de Suporte Básico (USB) e duas motolâncias. Ao chegar no local, a equipe constatou seis vitimas.
05 ( CINCO) vítimas verdes:
B.S.P. – Estagiária do SAMU, 23 anos, sexo feminino, encontrava-se consciente e com lombalgia. Encaminhada para o HUSE.
G.M.C.S. – Estagiário do SAMU, 21 anos, sexo masculino, encontrava-se consciente, com dor torácica e ferimento corto-contuso em supercílio direito. Encaminhado para o HUSE.
G.O.R. – Condutor do SAMU, 51 anos, sexo masculino, encontrava-se consciente e com dor torácica. Encaminhado para o HUSE.
G.O.S. – Técnico de Enfermagem do SAMU, 42 anos, encontrava-se consciente e assintomático.
Encaminhado para o HUSE.
I.M.S.S. – Passageiro do carro, 19 anos, encontrava-se consciente e com dor torácica e abdominal.
Encaminhado para o HUSE.
01(UMA) vítima vermelha:
J.V.S.O. – Condutor do carro, 19 anos, encontrava-se inconsciente com trauma crânio-encefálico grave e fratura exposta de fêmur. Encaminhado para o HUSE.
Por: www.imprensa1.com
Fotos: Redes Sociais / SAMU
Fonte: Samu e Parceiros do Imprensa1 : Munir Darragi e Faxaju