Depois de ter sido sucateada durante a antiga gestão, ficando por um longo período inutilizada, a Usina de Asfalto da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) voltou a operar a partir de 2017 e, desde então, já foram recapeados aproximadamente 27 km de vias e 420.000 m² recuperados somente com a operação tapa-buraco. Ao todo, foram aplicadas mais de 50 mil toneladas de asfalto.
Entretanto, depois que foram detectados alguns problemas nos equipamentos das máquinas que produzem a massa asfáltica, a produção precisou ser paralisada para assegurar a segurança dos operários que manuseiam os dispositivos de produção, não comprometer a qualidade do material e nem permitir que os problemas nas engrenagens internas afetassem outras partes da usina.
No momento, os técnicos da própria Emurb realizam manutenção na parte estrutural da usina e, por outro lado, lubrificam o interior da usina para não permitir a corrosão neste período de interrupção. De acordo com o presidente da Emurb e secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, todos os esforços estão sendo feitos para apressar os trabalhos e retomar a produção.
Por: Secom Aracaju [email protected]