No início da manhã deste sábado , dia 20, um policial militar de Sergipe que estava de folga, conseguiu prender na Praça Fausto Cardoso, no centro comercial de Aracaju, o morador de rua, Alex Cardoso da Silva, de 33 anos, conhecido como ” Boneco”. Suspeito de dar uma facada na transexual, Laysa Lima, no final da noite da última quinta-feira, dia 18. Ele ja tinha sido preso em flagrante e depois liberado para responder em liberdade por meio de um Termo Circunstanciado ( T.O.C).
No dia do crime, Laysa foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Sergipe ( HUSE), mas no início da tarde de sexta-feira, dia 19, não resistiu e morreu no hospital. Revoltadas, as amigas da transexual pediram justiça a Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) cobrando a prisão do suspeito e exigindo mais respeito para com as transexuais. Foi quando o mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça, pedindo a sua preventiva.
Uma polêmica surgiu através das redes sociais sobre o episódio. Que o morador de rua teria esfaqueado a transexual porque tinha dito que quando Jair Bolsonaro ganhasse, tudo isso iria acabar. Ou seja : os transexual não iriam mais ficar pelas ruas fazendo programas.
Mas, após ser preso pela segunda vez, Alex Cardoso disse a polícia e ao Portal Imprensa1 que não esfaqueou ninguém, e sim, foi espancado. Ele contou que tinha bebido na noite de quinta-feira, e ao passar pelo grupo das transexuais foi xingado e ao revidar, foi agredido com uma pedrada na cabeça e depois, preso. Ele falou ainda que não existiu nenhuma briga por causa de política ” eu nem tenho título de eleitor. Nem sei quem são os candidatos …”, destacou.
Para finalizar, o acusado disse ainda que não tem nada haver com esse candidato Jair Bolsonaro. Alex Cardoso da Silva, o ” Boneco”, permanece preso na 4a. Delegacia , no Conjunto Augusto Franco, zona sul de Aracaju a disposição da justiça.
O Portal Imprensa1, vai exibir o vídeo com a entrevista do acusado , nessa segunda-feira, dia 22, às 14h, neste site: www.imprensa1.com
Por: www.imprensa1.com