No final da noite desta sábado, dia 24 de Dezembro de 2011, na praia de Atalaia em Aracaju, um casal de italianos foi preso pela polícia de Sergipe com mais de 228 tabletes de A prisão aconteceu por volta das 01h30, após o naufrágio do veleiro “ORNIFLE” que conduzia o casal de italianos. ( ASSISTA AOS VIDEOS ABAIXO E VEJA AS FOTOS )
O site imprensa1.com teve a informação que os primeiros a chegarem ao local foram os policiais da Companhia de Turismo ( CPTUR) e Bombeiros Militares do 4º GBM , companhias localizadas próximo ao local do acidente, que resultou na prisão e apreensão da droga.
Segundo um policial militar da CPTUR, que preferiu não revelar o seu nome, disse que ele e mais dois colegas estavam fazendo ronda, quando foram solicitados por um transeunte anônimo à prestar socorro a vítimas de um acidente marítimo, tendo como referência o fundo da pista de moto cross e nas proximidades da praça de eventos da orla.
Ao chegarmos ao local, avistamos um casal na areia da praia se recuperando do naufrágio “Eles falaram que foram salvos por três rapazes que possivelmente andavam pela areia da praia, e ao perceberam o nosso barco virando, vieram nos salvar”, relatou o policial
O militar disse ainda, que enquanto os Bombeiros Militares faziam uma varredura na água, os seus colegas perceberam vários tabletes boiando e outros espalhados pela areia “quando verificamos que se tratava de cocaína, demos voz de prisão para o casal que havia se identificados como italianos, e os predemos em flagrante por tráfico internacional de drogas. E em seguida, pedimos reforço policial para o local”, disse o militar.
“Quando os policiais da Rádio Patrulha (RP), da Marinha, da Civil do Departamento de Narcóticos (DENARC) e da Policia Federal (PF) chegaram ao local, levamos a droga e os acusados de trafico internacional para a Companhia da CPTUR.
Ao serem interrogados pelos policias do DENARC, os italianos disseram que saíram da Europa com destino ao Brasil onde fizeram duas paradas: Natal-RN e Salvaldor-BA. E depois, seguiriam para Caribe, e na passagem por Sergipe, aconteceu o acidente”, explicou o soldado da CPTUR.
De acordo com informações do DENARC, o casal é empregado de um Capitão que ficou na Bahia (dono do barco) nome não revelado pelos italianos. Eles também, se recusaram a passar outras informações, a exemplo da procedência da cocaína, se existia outras pessoas com eles no barco etc…
Após serem interrogados pelos policias do DENARC, os acusados identificados como Giorgia Pierguid, de 36 anos e Davide Migani, de 42, foram conduzidos a sede da Policia Federal em Sergipe para maiores investigações .
Acompanhe FOTOS E VIDEOS “ EXCLUSIVOS “ na hora da prisão dos italianos . (mais detalhes a qualquer momento)
WWW.IMPRENSA1.COM
AS FOTOS