PROTESTO! Policiais de Sergipe se recusam dirigir viaturas sem placas
Dentro de um projeto de luta em busca de uma legislação de carga horária, os policiais e bombeiros militares de Sergipe na manhã deste domingo, dia15, não dirigiram as viaturas que estavam sem placas, conforme o Código Nacional de Trânsito Brasileiro (CONTRAN).
A decisão dos policiais foi tomada durante a assembléia geral da categoria, realizada no último sábado, dia 14, na quadra do Cotinguiba Esporte Clube, localizada na Av. Augusto Maynard no bairro São José em Aracaju-SE.
Um militar que prefere não ser identificado, falou ao site imprensa1.com, que a partir deste domingo, todos os militares estaduais ao entrarem de serviço em suas companhias, comunicarão imediatamente ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que só sairão com as viaturas legalizadas junto ao CONTRAN.
O imprensa1 flagrou viaturas da Rádio Patrulha (RP) paradas no pátio, portão fechado no Batalhão de Choque com três viaturas paradas e policias saindo a pé.
Na Delegacia Plantonista, os policiais da RP foram flagrados trabalhando com as viaturas da Companhia de Trânsito (CPTRAN). Ao chegar à delegacia, a guarnição foi denominada por um deles, como: “RP TRAN”, uma junção de Rádio Patrulha com Companhia de Trânsito.
Outra decisão do Movimento Tolerância Zero na mesma assembléia foi à deliberação que não irão trabalhar na segurança de eventos, caso estejam em dias de folga.
Por: www.imprensa1.com